Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquenses comemoram Dia da Bandeira

img_5832_foto_1.jpg

Os camaquenses se reuniram nesta quinta-feira (19) na Praça Zeca Netto para prestar sua homenagem à Bandeira Nacional. O dia 19 de novembro é o único dia do ano no qual o hasteamento ocorre às 12h.

Este ano o hasteamento do Pavilhão Nacional foi realizado pelo prefeito João Carlos Machado. A cerimônia conduzida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação contou com a presença do prefeito, do presidente da Liga de Defesa Nacional – Núcleo Camaquã José Aldo da Rocha Filho, da secretária municipal da Educação Jussara Jaquês, além de educadores, entidades e comunidade em geral.

O Dia Nacional da Bandeira é comemorado na data em que foi adotada, conforme Decreto nº 4 de 19 de novembro de 1889, com modificação feita pela lei 5.443 de 28 de maio de 1968. Neste dia, as escolas, entidades e associações que trouxeram bandeiras para serem incineradas, realizaram a entrega das mesmas ao Capitão Marcelo Fregapani Almeida, representante do 30º Batalhão da Polícia Militar, o qual irá encaminhá-las a cidade de Pelotas para Cerimônia de Incineração.

O presidente da Liga de Defesa Nacional – Núcleo Camaquã, José Aldo da Rocha Filho, em seu discurso mencionou o simbolismo da Bandeira e todos os valores morais, cívicos e patrióticos ligados a ela. “Um país que quer ser grande tem que exercer o civismo em seu cotidiano, comemorar suas datas cívicas e exaltar seus símbolos nacionais, entre estes, a bandeira, que hoje é tão representada e comemorada em nossa Camaquã”.