Search
[adsforwp-group id="156022"]

Argel aposta no Beira-Rio e não vê favorito no Gre-Nal: “50% para cada”

img_5842_foto_1.jpg

Em época de Gre-Nal, não existe favorito, garante Argel. O técnico colorado afirma que Inter e Grêmio têm a mesma possibilidade de vencer o clássico 408, no próximo domingo, mas aposta na força da equipe no Beira-Rio para atingir o objetivo.

Após o trabalho comandado com os reservas no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, o treinador foi até a sala de conferências conversar com os jornalistas. Preferiu pela máxima de que, nos clássicos, as forças se equiparam, mesmo que o Tricolor esteja em terceiro lugar no Brasileirão, com nove pontos a mais do que o Colorado, sexto na tabela:

– Já joguei vários clássicos e trabalhei em vários. Nunca tem um favorito. Há 50% de chances para cada lado. Jogamos em casa e precisamos da vitória – resumiu.

O foco em vencer o Gre-Nal se ampara no retrospecto de Argel quando comanda o Inter no Beira-Rio. No Brasileirão, em oito partidas, são sete vitórias e um empate, o que dá um aproveitamento de 91,66%.

– O nosso aproveitamento é 92% em casa. Essa é a confiança que temos. Ganhamos do campeão brasileiro (2 a 1 sobre o Corinthians) aqui e outros jogos importantes. Jogamos em casa junto do torcedor. Esse é o nosso trabalho. Precisamos fazer os três pontos – afirmou.

Uma vitória mantém o Inter na luta por uma vaga à Libertadores. Mesmo que a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense tenha deixado a equipe três pontos atrás do São Paulo, quarto na tabela, Argel ainda vê condições em alcançar o G-4:

– Matematicamente, ainda estamos na briga. O São Paulo está três pontos à nossa frente. Ainda há nove pontos a serem disputados.

Neste sábado, Argel definirá a equipe. A única dúvida está no parceiro de Paulão, já que Juan foi expulso. Réver, que se recupera de um desconforto na coxa esquerda, tem poucas chances. A tendência é que Alan Costa atue.

A provável equipe tem: Alisson; William, Paulão, Alan Costa e Ernando; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson e D’Alessandro; Vitinho e Lisandro López.