Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ramiro vira página do 5 a 0 e quer carimbar vaga no Gre-Nal: “Especial”

img_5843_foto_1.jpg

O clássico Gre-Nal de domingo, às 17h, será o primeiro depois da goleada por 5 a 0 no primeiro turno. Um marco histórico em clássicos, mas que é “página virada” para o jogo do Beira-Rio, garante o volante Ramiro. Por outro lado, admite que terá um “gostinho especial” carimbar a vaga na Libertadores 2016 com uma vitória em cima do maior rival.

Os três pontos garantem a vaga na competição continental, ainda que não a terceira colocação – embora a situação esteja muito bem encaminhada e uma reversão nas últimas rodadas seja improvável.

– É especial, sim (se classificar em cima do rival), não só por ser clássico, mas por ser o jogo que garanta e defina nossa ida para a Libertadores. Pode ser a última final do ano, em um clássico, na casa deles. Vai ser muito comemorado se conseguirmos a vitória – destacou Ramiro no CT Luiz Carvalho.

Na história recente, o Tricolor foi goleado em uma oportunidade, no 4 a 1 na final do Gauchão de 2014. Depois, em outros dois jogos pelo Brasileirão, fez um placar elástico sobre o rival – além do 5 a 0, há o 4 a 1 na reta final do ano passado.

– Quem apanha, não esquece. Já estivemos do lado de ser goleado, estarão com gana muito grande, mas da mesma forma a gente também quer. Independente do que aconteceu na última partida, é página virada, os objetivos em mente são próximos de ser alcançados. Levando em consideração que vale a mesma pontuação, é buscar a vitória fora de casa, de forma inteligente, para construir um bom resultado – completou o volante gremista.

Depois de ser titular na vitória sobre o Fluminense e atuar quase 90 minutos, Ramiro deve permanecer na equipe para o clássico. O elenco seria reavaliado na tarde desta sexta-feira, quando fez um trabalho na academia. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. O grupo ainda faz um trabalho na manhã deste sábado, na Arena, antes do confronto.