Search
[adsforwp-group id="156022"]

Policia Civil aguarda laudo da perícia para identificar suspeito de assalto que matou policial militar em Porto Alegre

Foto:  Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil aguarda o laudo da Perícia para identificar o suspeito que participou da tentativa de assalto que terminou com a morte de um policial militar além de um criminoso. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (11), na rua Luís Lederman, no bairro Morro Santana, na zona leste da capital Porto Alegre. De acordo com a BM, o policial do 20° Batalhão de Polícia Militarestava de folga quando foi abordado por dois assaltantes, o fato aconteceu por volta das 10 horas da noite. O policial foi identificado como: Lucas de Jesus Lima, de 27 anos, natural de Salvador, Bahia. Já o criminoso foi identificado como: Marcos Vignol Evangelista Júnior, de 21 anos. Ele possui antecedentes criminais por roubos.

De acordo com a policia pelo menos dois assaltantes estavam em um veículo HB20 de cor preta, que havia sido roubado no mesmo dia no bairro Partenon. Durante a tentativa de assalto o policial reagiu a ação sacando a arma e iniciando uma troca de disparos contra os criminosos. Ele acabou sendo atingido e morreu no local. O criminoso também foi baleado e morreu na unidade de Pronto Atendimento Bom Jesus. Já o motorista do HB20 suspeito de ter participado da ação, fugiu do local.

O delegado César Carrion da 15° DP, responsável pela investigação afirma que o veículo apreendido está passando por uma perícia para a identificação dos suspeitos:

– “Estamos trabalhando em cima disso, esse é nosso principal foco agora, a gente sabe que tinha mais de duas pessoas dentro do veiculo e estamos trabalhando para identificar quem está dentro do carros”.

Ele ainda afirma que uma das hipotesese da polícia é de que mais pessoas estejam envolvidas no crime:

– “Podem haver mais, o carro era escuro então não se sabe exatamente quantas pessoas estavam dentro”.

Tratado como Latrocínio, o caso seguirá sendo investigado. O laudo da perícia feita no local do crime pelo Departamento de Criminalistica deve determinar quantas pessoas estavam envolvidas no crime.