As obras de drenagem que deve beneficiar moradores do bairro Vila Nova e locais próximos, segue em ritmo acelerado. Com início no último dia 11, a Casa Nova Engenharia, empresa responsável pela execução da obra, prevê término do bloqueio total da Avenida Capitão Adolfo Castro antes mesmo do prazo máximo inicial, que era de 30 dias.
Segundo o engenheiro e proprietário da construtor, Luis Carlos Viégas, a expectativa é de que a via seja desbloqueada de forma parcial ainda nesta segunda-feira (23). “Estamos com a pavimentação do trecho praticamente concluída, mas uma tampa de concreto está em processo de cura (secagem) e não pode receber trânsito de veículos, o que impede a liberação total do trecho. Vamos entregar metade da via pra a prefeitura ainda hoje”, afirma Viégas.
O secretário de Transportes de Camaquã, Clayton Dworzecki, afirmou que realizou vistoria no último sábado e informou que a abertura parcial da via deve acontecer na terça ou na quarta-feira. Avaliada em R$ 1,1 milhão, a obra tem previsão de conclusão total de seis meses. A medida tem como objetivo a prevenção de alagamentos no entorno.