Search
[adsforwp-group id="156022"]

Réus do caso Kiss começam a ser ouvidos nesta terça em Santa Maria

img_5878_foto_1.jpg

A partir desta terça-feira (24), os quatro réus do processo criminal do caso Kiss serão interrogados pela Justiça. As primeiras audiências acontecem no Foro de Santa Maria, às 13h30, com integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na boate na noite da tragédia que matou 242 pessoas.

As datas foram marcadas pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada, responsável pelos processos referentes à Kiss na esfera criminal. Louzada também negou pedido para que fosse feita uma reconstituição da tragédia. Este é o último passo no processo antes de o juiz decidir se os réus serão julgados em júri popular ou não.

Nesta terça-feira (24), será ouvido o vocalista da banda, Marcelo de Jesus dos Santos. Já o produtor de palco, Luciano Bonilha Leão, será ouvido nesta quarta (25). Os ex-sócios da Kiss, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, serão ouvidos em 1º e 3 de dezembro, em Santa Maria e em Porto Alegre, respectivamente.

Na mesma decisão, Louzada negou o pedido para que fosse feita uma reconstituição da tragédia, ocorrida em 27 de janeiro de 2013, e que levou à morte 242 pessoas. Segundo a decisão, já foram feitas inúmeras perícias e diligências no local envolvendo o prédio, e já passou-se muito tempo do ocorrido. Além disso, Louzada afirmou que o local está insalubre. O juiz também entende que não há necessidade que as vítimas revivam o sofrimento da tragédia.