Search
[adsforwp-group id="156022"]

iOS 17 é lançado: o que chega de novo?

Divulgação
Divulgação

Ainda faltam alguns meses para a apresentação oficial do iOS 17 , a futura versão do sistema operacional do iPhone, que, salvo surpresas, será anunciada e exibida pela primeira vez na WWDC 2023 , que acontecerá em junho próximo. , com datas específicas ainda por vir. Como todos os anos, logo após essa apresentação, a Apple começará a liberar as primeiras versões prévias do iOS 17 para desenvolvedores, para que eles possam adaptar seus aplicativos ao que está por vir.

Quanto à sua versão final, aquela que chegará a todos os usuários que possam atualizá-la, também podemos dar como certo que ocorrerá em paralelo com a chegada do futuro iPhone 15 ao mercado, em algum momento de setembro. , cerca de dez dias depois de serem apresentados no tradicional evento de volta às aulas da Apple, próximo ao final do verão. Apenas uma vez, nos últimos anos, houve uma mudança nesse sentido. Com certeza você vai se lembrar, aconteceu em 2020 e foi, claro, fruto da pandemia. Desde então, porém, a Apple voltou a ser regular .

Assim, embora já possamos dar por certo o calendário, tudo o que podemos saber sobre a futura versão do sistema operacional vem, como também é habitual, de rumores e vazamentos, mais ou menos confiáveis ​​dependendo de sua origem. . E, claro, como muitas das novidades relacionadas à Apple para este ano, as novidades giram em torno do fone de ouvido de realidade virtual que, segundo cada vez mais previsões, também verá a luz durante a WWDC 2023. Nesse sentido, o iOS 17 não é uma exceção.

Como podemos ler no HowToiSolve , o iOS 17 não virá com grandes mudanças visuais, mas sim com novidades nas suas “tripas” . A principal novidade deste sistema operativo será mesmo a app de gestão do visualizador de realidade virtual, que funcionará de forma bastante semelhante, incluindo a app store, à da app para gerir o Apple Watch. Ainda teremos que esperar para ver as possíveis interações do telespectador com os apps instalados no iPhone, algo que podemos entender deve chegar no aparelho desde o primeiro dia.

Mudanças do iOS 17

De resto, o meio fala sobre melhorias no desempenho e estabilidade do sistema que, embora não especifique em que consistirão, supõe-se que oferecerão uma melhor experiência de usuário para iPhones compatíveis com esta versão, embora o as melhorias provavelmente se concentrarão especialmente no iPhone 15 e outras gerações mais recentes. Não estou dizendo que os mais velhos ficarão necessariamente de fora, mas muito provavelmente eles não se beneficiarão tanto com essas melhorias.

Também encontraremos novos recursos no aplicativo de acesso Apple Music , no serviço Find My geolocalização , o aplicativo de correio será simplificado e os Lembretes e Arquivos serão aprimorados, embora não esteja claro como. Também podemos esperar pequenas alterações nos aplicativos Fitness e Wallet, neste caso relacionados ao serviço Apple Pay Later.

Quanto ao que os vazamentos do sistema operacional nos dizem sobre o iPhone de próxima geração, parece que o iOS 17 foi projetado para rodar em seis dispositivos habilitados para Dynamic Island, dois dos quais são o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max. já disponíveis. Portanto, tudo indica que os próximos quatro modelos do iPhone 15 contarão com o Dynamic Island , que marcará o fim do icônico notch que acompanha os smartphones da Apple desde o iPhone X.

Espera-se que os novos iPhone 15s com iOS 17 tenham uma porta USB-C, embora a diferença varie de acordo com o modelo. No iPhone 14 e no iPhone 14 Plus encontraremos uma porta com velocidade USB 2.0, enquanto o Pro e Pro Max serão muito mais rápidos, graças ao fato de darem o salto para o padrão USB 3.2.