Search
[adsforwp-group id="156022"]

Rodovia de Tapes recebe tapa-buracos mas está “condenada”, segundo engenheiro

img_5899_foto_1.gif

Uma equipe da Encopav Engenharia de São Leopoldo, a pedido do DAER, está realizando nesta semana, na ERS 717, em Tapes, uma operação tapa-buracos. O trabalho visa reduzir, temporariamente, os inúmeros problemas na estrutura da rodovia estadual.

Segundo o encarregado do serviço, Dorechal de Mello, os cinco operários estão realizando uma ação “emergencial”, usando um material denominado de Capri (derivado de petróleo e pedrisco, mais alguns componentes), a fim de compactar onde há buracos mais perigosos. Mello destacou que a estrada é, segundo o seu conhecimento, uma das rodovias estaduais em pior estado de conservação e a base do piso já não oferece mais condições de reparo: “O sub-leito é muito úmido e está muito danificado, condenado”, afirmou.

A operação tapa-buracos em Tapes deve ser concluída até o final deste mês. Enquanto a empresa trabalhava, nesta manhã de quarta-feira (25), o trânsito de veículos seguia o fluxo normalmente, sendo sinalizado apenas por cones da empresa. Em algumas situações, os automóveis, até ônibus e caminhões, cruzavam entre o maquinário da empresa, que fazia o trabalho de recuperação do asfalto.