Um forte terremoto de 7,8 na escala Richter atingiu nesta segunda-feira (6) o sul da Turquia e o norte da Síria e matou até o momento, pelo menos 1.500 pessoas, segundo informações das agências de notícias internacionais, através de ados oficiais.
O presidente turco Tayyip Erdoğan disse em entrevista que mais de 5,3 mil ficaram feridas. Ele informou ainda que o número de vítimas pode aumentar à medida que as operações de busca e resgate continuam, como informou a Reuters. Até agora, 45 países ofereceram assistência à Turquia.
A agência de notícias estatal da Síria relatou na manhã de segunda-feira (06) que o Terremoto matou pelo menos 320 pessoas, mas que esse número deve aumentar. Acredita-se que centenas de pessoas ainda estejam presas sob os escombros enquanto equipes de resgate vasculham os destroços em cidades e vilas em toda a área a afetada. Os tremores de terra também foram sentidos no Chipre e na Grécia.
#BREAKING #TURKIYE #TURQUIA #TURQUIE #TURKEY
🔴TURKIYE :POWERFUL EARTHQUAKE MAGNITUDE 7.4 HIT 10 CITIES IN SOUTHEASTERN REGION💔#VIDEO SANLIURFA CITY
Buildings continue to collapse due to AFTERSHOCKS #BreakingNews #UltimaHora #Earthquake #Terremoto #Temblor #Gempa #Deprem pic.twitter.com/kgEtacneUJ
— loveworld (@LoveWorld_Peopl) February 6, 2023