Search
[adsforwp-group id="156022"]

Jogador que agrediu árbitro é condenado por homicídio tentado simples

Foto: Divulgação/FGF TV
Foto: Divulgação/FGF TV

O júri do jogador de futebol que agrediu um árbitro com um chute na cabeça durante
uma partida da Série A2 do Campeonato Gaúcho em outubro de 2021 ocorreu nesta terça-feira . William
Cavalheiro Ribeiro, que jogava no São Paulo de Rio Grande, foi condenado por crime de homicídio tentado simples.
O julgamento aconteceu na 1ª
Vara Judicial de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, a 131 km de Porto
Alegre, cidade onde ocorreu o jogo.

Na época, após a agressão, o árbitro Rodrigo Crivellaro, chegou a ficar seis meses afastado das atividades, em razão da recuperação das lesões. O jogador já estava afastado dos gramados pela justiça, enquanto Rodrigo deixou de apitar jogos e hoje se dedica à prática de educador físico.

Na tarde desta terça-feira (07) o Juiz de Direito João Francisco Goulart Borges leu a sentença com a decisão dos sete jurados, que formam o Conselho de Sentença. O Magistrado aplicou a pena definitiva de dois anos e oito meses de reclusão, em regime inicial semiaberto.

Relembre o caso: 

Um fato lamentável marcou a partida entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, válida pela Série A2 do Campeonato Gaúcho nesta segunda-feira (04). O jogador William Ribeiro, do São Paulo, agride covardemente o árbitro Rodrigo Crivellaro.

O ato ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo. Imagens da transmissão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) mostram o atleta derrubando o árbitro da partida e depois o chutando no chão, deixando o profissional desacordado.

Jogadores desesperados chamaram a ambulância, que entrou em campo e levou o árbitro ao hospital local, para atendimento. William Ribeiro foi preso em flagrante ainda no estádio e encaminhado ao presídio de Venâncio Aires. Ele deve responder por tentativa de homicídio.

Conforme informações da Federação Gaúcha de Futebol, o árbitro está medicado, consciente e se recuperando.

O São Paulo de Rio Grande lamentou e repudiou o fato e informou que o contrato do atleta foi rescindido.