Search
[adsforwp-group id="156022"]

CBF faz teste antidoping surpresa no grupo do Inter

img_5918_foto_1.jpg

A Comissão de Controle de Doping da CBF realizou um teste antidoping surpresa no CT Parque Gigante na última terça-feira. Foram coletadas amostras de urina de todos os jogadores do grupo colorado que estavam no treino em controle mais rigoroso após os casos de doping de Nilton e Wellington Martins.

Os dois volantes testaram positivo para substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida e foram suspensos preventivamente por 30 dias até que a denúncia junto ao STJD seja feita — o que deve ocorrer até o final desta semana.

Nilton foi flagrado em dois jogos: na partida diante do Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, e contra o Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Wellington Martins foi pego no teste após o jogo contra o Palmeiras, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.

O novo teste, realizado pela CBF, tem dois vieses. Para o bem e para o mal. No caso de nenhum outro jogador testar positivo para substâncias proibidas, os advogados do Inter podem se beneficiar do fato para defender os dois jogadores flagrados no antidoping.

Contudo, a partir de um possível terceiro caso, uma nova denúncia seria encaminhada junto ao Tribunal, desta vez tendo o clube também como réu. Neste caso, a Procuradoria poderia pedir desde advertência até a suspensão do Inter de todas as competições por dois anos. A tendência, porém, em caso de punição, seria apenas a advertência. Mas o clube perderia a primariedade, ficando sujeito a punições mais severas em caso de reincidência.

No treino do Inter na manhã desta quinta-feira, o vice de futebol, Carlos Pellegrini, evitou comentar o caso. Brincou, mostrando o braço sem marcas de agulha, e disse: “Nada a declarar”.