Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio vai economizar R$ 300 mil com enxugamento e fins de contrato

img_5919_foto_1.jpg

O Grêmio receberá de volta 17 jogadores que estavam cedidos a outros clubes. Como o contato de quase todos acaba em dezembro ou em maio, tomarão novos ares. Com esse enxugamento, economizará cerca de R$ 300 mil mensais.

Desse grupo, apenas Werley, Paulinho, Lucas Coelho e Erik têm contratos mais longos e serão emprestados outra vez ou reavaliados, já que a temporada 2016 prevê Gauchão e Copa Sul-Minas-Rio em paralelo à Libertadores.

O caso de Werley é o mais emblemático. Aos 27 anos, chegou a ser apontado como grande contratação em 2012. Tanto que o clube comemorou quando o Atlético-MG aceitou incluí-lo como parte do pagamento de Victor. Agora, é reserva no Santos.

A lista ainda conta com garotos que deram esperança ao torcedor, mas ficaram pelo caminho. Como o centroavante Bergson, figura de seleções de base e testado no grupo principal. Ele disputou a Série B pelo Náutico e ficará livre a partir de 1º de janeiro. O meia Wangler vai na mesma linha. Trazido do Caxias depois de se destacar no Gauchão, chegou ao Olímpico como grande promessa. Aos 23 anos, volta do Oeste e tem contrato até julho.

O lateral-direito Tinga, de boa passagem pelo Fortaleza, tem vínculo até abril e futuro ainda indefinido. A direção e o ex-zagueiro Baidek, seu empresário, discutem a renovação.