Search
[adsforwp-group id="156022"]

No último jogo do ano na Arena, Grêmio quer ficar na briga pelo G-2

img_5945_foto_1.jpg

Foram 33 jogos, com 21 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Com estatísticas favoráveis como mandante em 2015, o Grêmio encerra neste domingo (29) a temporada na Arena. Diante do Atlético-MG, às 17h, o Tricolor tem uma última oportunidade para aproximar-se definitivamente da briga pelo segundo lugar no Brasileirão. Só a vitória interessa. 

Com 62 pontos até agora, o Grêmio tem quatro a menos que o adversário deste domingo. Ao Atlético-MG, portanto, basta empatar para conquistar o vice-campeonato com uma rodada de antecedência. Além da questão financeira, com R$ 2 milhões a mais nos cofres se pular de terceiro para segundo, o objetivo do time gaúcho é melhorar a campanha em 2015. 

“Você classificar em segundo lugar significa você estar abaixo apenas do campeão”, afirmou o técnico Roger na última entrevista coletiva antes da partida. 

Dentro de campo, os times viveram semanas diferentes, mas conturbadas. Enquanto o Grêmio aproveitou para trabalhar tentando esquecer os erros no Gre-Nal em que foi derrotado pelo Inter no Beira-Rio por 1 a 0, o Atlético-MG perdeu o seu comandante. 

Levir Culpi anunciou na quinta-feira (26) que não treinaria mais a equipe. A mudança foi um “baque muito forte” para os jogadores, segundo o volante Rafael Carioca. Diogo Giacomini, do sub-20 do clube, vai ser o técnico interino. 

No Grêmio, Giuliano não se recuperou de lesão no posterior da coxa direita e virou desfalque. Everton recebe nova chance, sendo titular depois de críticas recebidas no Gre-Nal. O Tricolor terá Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Douglas, Everton, Luan e Pedro Rocha (Bobô).