Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após rompimento, estrutura de ponte fica isolada por tempo indeterminado em Torres

Foto: Ascom CBMRS/Prefeitura de Torres
Foto: Ascom CBMRS/Prefeitura de Torres

A estrutura da Ponte Pênsil, que teve cabos rompidos nesta semana, ficará isolada em ambos os lados, por tempo indeterminado. A decisão corresponde a uma série de estratégias emergências neste período pelos prefeitos de Torres (RS), Carlos Souza e Passo de Torres (SC), Valmir Augusto Rodrigues. 

Placas de proibido a passagem serão colocadas no local. Após feita a liberação da ponte por parte dos Bombeiros e Polícia Civil, os engenheiros de ambas as cidades irão definir a melhor estratégia para a liberação do local para que o fluxo de embarcações pelo rio possa ser normalizado.

A Prefeitura Municipal de Torres permanece à disposição das autoridades e aguarda o melhor desfecho possível. As secretarias municipais estão dando total apoio no local como Defesa Civil, Coordenadoria de Trânsito e demais.


Parte da estrutura foi rompida pelo excesso de pessoas, segundo informações da prefeitura de Torres. O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (20) por volta de 2h20. Cerca de 100 pessoas estavam no local.

Seguem as buscas pelo jovem desaparecido no acidente com a ponte pênsil de Torres, ocorrido na madrugada da última segunda-feira. O serviço das autoridades continua nesta quarta-feira (22). De acordo com o Tenente-Coronel Rodrigo Pierosan, do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, o perímetro da busca foi aumentado também em direção à orla de Santa Catarina, atingindo, assim, o litoral sul de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.