Search
[adsforwp-group id="156022"]

DECRAB de Camaquã realiza inspeção em propriedade rural em Tapes

Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Civil, através da DECRAB Camaquã, deflagrou a “Operação Boiadeiros” acompanhada da Secretaria de Agricultura, através da Inspetoria Veterinária de Tapes, revisando a totalidade de gado existente em uma propriedade rural no município de Tapes.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Aportou na DECRAB Camaquã ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Tapes, relatando que estava ocorrendo a movimentação de gado sem a devida documentação. Formalizado depoimento das partes, uma testemunha afirmou ter conhecimento que em uma única ocasião, mais de 30 cabeças de gado foram vendidos e que esta movimentação não estava sendo declarada na Ficha do Proprietário, junto a Inspetoria Veterinária. 

A DECRAB Camaquã representou por buscas na propriedade, requisitando o apoio da Secretaria de Agricultura, a fim de averiguar a veracidade dos fatos, bem como atualizar a ficha cadastral do proprietário, sendo a Inspetoria Veterinária o órgão responsável.

Foram percorridos cerca de 300 hectares, rebanhados e vistoriados individualmente cada um dos semoventes, totalizando 256 cabeças de gado. Com a vistoria, a DECRAB Camaquã constatou que a denúncia não procede, pois não estava faltando gado na propriedade. Diante desta situação, novas diligências se fazem necessárias para a conclusão do Inquérito Policial.

A “Operação Boiadeiros” foi coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez, contando com 6 policiais civis em duas viaturas e 2 agentes da Inspetoria Veterinária em uma viatura.