Search
[adsforwp-group id="156022"]

Projeto de pedágio em Arambaré é derrubado por vereadores

img_5972_foto_1.jpg

O Projeto de Lei que previa a implantação de um pedágio na entrada do município de Arambaré, nos meses da temporada de verão foi reprovado com cinco votos contrários dos vereadores em sessão realizada na Câmara de Vereadores do município, na noite desta segunda-feira (30).

A vereadora Marizete Medeiros Dias (PSDB), o vereador Gledison Silveira (PDT), Gerson Ribeiro (PMDB), Leandro Schmegel (PT) e o vereador Sandro Stropp (PMDB), votaram contra o projeto, enquanto a vereadora Márcia da Silva (PMDB), o vereador Joel Pereira Gonçalves (PDT) e o vereador Rui Carlos Pereira (PDT), votaram a favor.

Em entrevista à Acústica FM, a prefeita Joselena Scherer defendeu o projeto do pedágio argumentando que a crise nos municípios se agravou bastante em 2015: “não há perspectiva nenhuma de que vá melhorar em 2016. A situação do Rio Grande do Sul todo mundo sabe.

A implantação de pedágio em Arambaré havia sido tema do Passando a Limpo do sábado (14) e, no programa, Fábio Renner conversou com a prefeita e com os vereadores Leandro Schmegel, Márcia Bischoff, Marizete Medeiros e Gledson Nunes, que já haviam se posicionado contra e a favor da implantação do pedágio.

O projeto defendia que, entre os dias 15 de dezembro a 15 de março, seria cobrada uma taxa dos visitantes visando auxilio para a manutenção da orla da praia na alta temporada.