Search
[adsforwp-group id="156022"]

Escritora camaquense cria história da neta do Peter Pan em primeiro livro

Foto: Arquivo/Acústica FM
Foto: Arquivo/Acústica FM

A escritora camaquense Lauren Vargas, de 22 anos, lançou neste mês seu primeiro livro. Na obra intitulada “Todas as Crianças Crescem”, Victoria Pan é neta do aventureiro mágico Peter Pan e deseja conhecer a Terra do Nunca. A proposta promove um novo final caso Peter tivesse crescido. 

O livro conta a história de Victoria, neta do protagonista, que a partir de um encontro inesperado com alguém do passado, na fazenda do vovô Peter, pode proporcionar uma viagem para a Terra do  Nunca, antes que seja tarde demais. Com temática de aventura, saga, crianças entre outros, o livro está com pré-venda no site da Editora Cassol. A capa e ilustração pertence a Giuliana Vieira, de 17 anos.

Divulgado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo de Camaquã, a obra estará disponível na Feira do Livro de Camaquã e também em Porto Alegre, ambas no mês de outubro. “Todas as Crianças Crescem” é indicado para leitores a partir do quinto ano. 

Em entrevista a reportagem da Acústica FM, Vargas ressaltou a importância de abordar o protagonismo feminino através da escrita: “virar escritora desde jovem é confiar no meu próprio potencial e quero inspirar as pessoas a acreditarem nos seus dons”, afirma. Ela representa as escritoras mulheres neste 8 de março, em palestras ela inspira estudantes a investir nos sonhos. 

Quem é a escritora:

A camaquense Lauren Vargas sempre foi fascinada por contos de fadas e livros no geral. Começou a escrever histórias aos doze anos, criando narrativas que podiam transmitir um pouco do lado mais brilhante do mundo, e foi aprimorando com o passar do tempo. Aprendeu a fazer das palavras o seu refúgio e deseja compartilhar conforto através das histórias.