Search
[adsforwp-group id="156022"]

South Summit começa nesta quarta-feira em Porto Alegre

Foto: Soumit Summit
Foto: Soumit Summit

Com o início da segunda edição do South Summit Brazil (SSBR), as atenções do mundo estão voltadas para o Rio Grande do Sul. O evento reúne o ecossistema mundial de inovação e tecnologia, sendo o maior da América Latina na área. Representa um catalisador para novos negócios e parcerias, para exposição de marcas e serviços e para relacionamento entre setor público, privado, academia e startups. 

Para a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, o esforço do governo do Estado para fazer de Porto Alegre a “casa” do South Summit Brazil faz parte do plano para colocar o Rio Grande do Sul no mapa mundial da inovação, tornando-se uma referência na área e promovendo mais qualidade de vida para os gaúchos e gaúchas. “Em 2021 e 2022, já fomos eleitos o Estado mais inovador do Brasil, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados do Centro de Liderança Pública (CLP). A nossa missão é fomentar um ambiente favorável para o crescimento de startups e de tecnologia de ponta por aqui”, diz.

No ano passado, havia aproximadamente 450 investidores no South Summit Brazil, incluindo mais de 90 fundos (20 internacionais), disponibilizando uma carteira de investimentos que somaram mais de US$ 65 bilhões. Para este ano, esperam-se resultados ainda melhores, de modo a superar o sucesso da primeira edição do evento fora da Europa.

A edição deste ano já aponta para números superiores aos de 2022. As inscrições duplicaram e, ao todo, foram mais de 2 mil startups inscritas. Entre as 47 finalistas, 31 são brasileiras e 16 internacionais.