Search
[adsforwp-group id="156022"]

Feira e Mostra do IFSul abrem oficialmente na noite desta quinta-feira

img_6020_foto_1.jpg

A abertura oficial da V Feira de Tecnologia e da VI Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) Câmpus Camaquã acontece na noite desta quinta-feira (3). O evento inicia às 19h, no auditório do Instituto, localizado na Rua Ana Gonçalves da Silva, 901. A abertura terá como destaque a palestra “Os caminhos do Fazer Ciência”, ministrada pelo professor Marcos Betemps, pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto.

Apesar de a abertura acontecer apenas à noite, já acontecem atividades no local. A exposição de trabalhos dos alunos acontece desde às 9h. Para esta sexta-feira estão marcadas diversas atividades, como o Astromúsica. O evento cultural, que mistura astrologia com a música, terá 12 horas de duração, se estendendo das 19h de sexta até às 7h de sábado.

A Feira e a Mostra têm como objetivo estimular a criatividade e despertar nos estudantes o interesse pelas atividades científicas, além de promover um espaço de divulgação de trabalhos realizados por alunos do ensino fundamental, médio e técnico de Camaquã e região.

Nos eventos, são apresentados os resultados dos trabalhos das áreas de ensino, pesquisa e extensão, fruto de projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo divididos em quatro grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas, Saúde e Ambiente; Engenharias; e Ciências Humanas, Artes e Linguagens.

A Feira é o espaço onde os alunos e professores podem apresentar seus projetos de ensino, pesquisa e extensão. Já na Mostra, os alunos e professores apresentam os resultados dos projetos de ensino, pesquisa e extensão. Neste ano são 52 trabalhos inscritos na Feira e 54 na Mostra de ciências, perfazendo 106 trabalhos e 380 pessoas inscritas.

“Com esses eventos pretendemos estimular e despertar o interesse pela ciência, além de colaborar com o processo educativo, cultural, científico e tecnológico, de modo a promover a interação entre o IFSul e os diversos setores da sociedade” ressalta a diretora do campus Camaquã, Catia Mirela Barcellos