Nesta semana, José Trescastro renunciou ao cargo de prefeito de Sentinela do Sul. Na manhã desta quarta-feira (12), o ex-gestor justificou os motivos que impulsionam a decisão de saída, durante entrevista na Acústica FM. Com a ausência, o vice-prefeito, Paulo Roberto de Souza Coutinho, assumiu a gestão do município.
Durante a fala, Trescastro apontou o trabalho realizado no período de seis anos como gestor público na cidade e a necessidade de pensar individualmente e nos desejos pessoais: “espero a compreensão da comunidade. Eu cumpri com a minha parte e condiz com a transparência que entreguei neste tempo”, explica.
Antes do anúncio da decisão pública, a equipe de trabalho já conhecia a alteração: “já tinha me traçado para este acontecimento”, detalha. Segundo o seu ponto de vista, deixou um legado na soma de trabalho baseado em experiências administrativas e parceria entre prefeito e vice.
O pronunciamento ocorreu em reunião que contou com a participação do secretariado, departamento Jurídico, políticos e alguns vereadores juntamente com o presidente da Câmara. Trescastro renunciou ao cargo de chefe do poder executivo, encerrando um ciclo na administração pública que ocupou no dia 01 de Janeiro de 2017.
Confira a entrevista na íntegra:
<a href="http://”>