Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prorrogado prazo para cadastro no Passe Livre Estudantil

Foto: Ilustração | Divulgação
Foto: Ilustração | Divulgação

O governo do Rio Grande do Sul prorrogou o prazo do programa Passe Livre Estudantil, que oferece transporte para estudantes com renda per capita de 1,5 salário mínimo regional e que estudam em cidade diferente da que moram. O Passe Livre Estudantil é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), por meio da Diretoria de Transporte Metropolitano da Metroplan.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

Os estudantes do interior devem procurar a prefeitura da cidade em que residem. Os municípios têm até 12 de maio para cadastrarem novos estudantes no Sistema Metropolitano (Simet) e para fazerem a renovação dos que frequentam cursos que necessitam de rematrícula semestral. Já o credenciamento das prefeituras que ainda não aderiram ao programa pode ser feito até 20 de abril, para que possam cadastrar os estudantes solicitarem o benefício.

Para os estudantes de Porto Alegre, da Região Metropolitana, da Serra Gaúcha e das Aglomerações Urbanas Litoral Norte e Litoral Sul não existe prazo limite. Os interessados podem procurar, a qualquer momento, a Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (Aergs), a União Estadual dos Estudantes (UEE), União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (Uges) ou a Associação Universitária e Secundarista do Litoral Norte (Aulin).

Para o diretor de Transporte Metropolitano, Victor Hampel, a prorrogação permite que mais estudantes possam ter acesso ao programa. O diretor ressaltou, ainda, a importância do Passe Livre Estudantil, que, segundo ele, possibilita a frequência regular dos beneficiários às universidades e escolas, evitando a evasão. “Além disso, promove a inclusão social e a igualdade de oportunidades, pois o transporte não pode ser uma barreira para quem quer se desenvolver através do estudo”, acrescentou.  

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Mais informações podem ser encontradas no site www.metroplan.rs.gov.br