Search
[adsforwp-group id="156022"]

Operação Elo Perdido intensifica segurança em cidades do interior do Estado

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior, nesta manhã, intensificou operações policiais em diferentes regiões do Estado. Foram várias ações deflagradas, com foco no combate a diversos tipos de crimes.

Em Rosário do Sul, 26 pessoas foram presas em ação contra o tráfico de drogas. A Operação Elo Perdido cumpriu 25 mandados de prisão preventiva, 32 mandados de busca e apreensão no município e em estabelecimentos prisionais, 19 ordens de bloqueio de valores e duas ordens de transferência de apenados. A ofensiva teve a participação de 112 policiais e apoio da Susepe e Polícia Rodoviária Federal.

Em Butiá, a Delegacia de Polícia de Butiá, coordenou a Operação Gaviria contra o tráfico de drogas e crimes derivados. Ação parte de investigação sobre facção criminosa de Porto Alegre que se instalou no município. Quatro pessoas foram presas em flagrante. Foram apreendidas armas longas, pistolas, revólver, carregadores e munições, celulares, prensa hidráulica utilizada para fabricar droga, dinheiro, entre outros itens. A ação teve apoio do Denarc, da Core, da DP de Guaíba e de outras delegacias da 17ª DPRI.

Já em Palmeira das Missões, foi deflagrada a Operação Lavoura Segura a partir de investigação sobre furtos ocorridos em propriedades rurais. Foram cumpridos sete mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão e três de prisão preventiva. Celulares, armas de fogo e cerca de 158kg de fios de cobre foram recolhidos.

Além dessas, também houve ação em Xangri-lá em combate o tráfico de drogas e a homicídios correlatos.