Search
[adsforwp-group id="156022"]

Médico explica uso de canabidiol em tratamentos de autismo, demência e epilepsia

Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

Diversas pesquisas mostram que a utilização do canabidiol pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de pessoas que convivem com doenças como autismo, demência e epilepsia. Recentemente em entrevista na Acústica FM, o doutor Vitor Ferrão, abordou detalhes da substância para fins medicinais. 

Segundo o médico, o elemento retirado de uma planta é utilizado para fins terapêuticos há milênios. No entanto, o uso recreativo é considerado ilícito em muitos países como também acontece no Brasil.

Conforme apontado, o uso do canabidiol e seus derivados podem ajudar a melhorar a saúde de famílias com integrantes que possuem estes tipos de doenças. A substância apresenta inúmeras propriedades que podem qualificar o reequilíbrio em diversas funções corporais: “nosso organismo é mediado por reações químicas e nosso sistema tem reações compatíveis com a canabidiol”, explica.


O canabidiol age em inúmeras doenças, como autismo por exemplo, nestes pacientes a substância pode ajudar a regular a questão neurológica, melhorando a regulação do sono, aumentando o descanso e maior interação social: “não estamos resolvendo o problema, mas estamos melhorando a qualidade de vida”, aponta. 

 

Na epilepsia, o canabidiol consegue atuar em neurônios que estão recebendo descargas e pode fazer ajustes: “a frequência de crise diminui intensamente”, afirma.

Em pacientes com demência que são danos cerebrais que provocam comportamento atípicos, causados por inúmeros fatores como uma desregulação do apetite, hábitos fisiológicos, o canabidiol pode atuar em funções neuroprotetoras, neuroinflamatórias, regeneradoras e regulatórias: “os pacientes são diferentes, mas diversas funções são retornadas”, afirma.  

Indústrias farmacêuticas oferecem produtos com base na substância e podem auxiliar em tratamento contra ansiedade, insônia, dor crônica, fibromialgia entre outros.  

Saiba mais detalhes:

<a href="http://”>

Recentemente o médico também abordou o assunto na emissora.
Confira: 

<a href="http://”>

Dr. Vitor Ferrão 

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (1987), especialização em TERMOLOGIA CLÍNICA E TERMOGRAFIA pelo Fundação Faculdade de Medicina (2015) e residência-médica pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (1990). O médico atende na Clinica Radiare e mais infos podem ser obtidas pelos telefones (51) 3671 5959 e (51) 3671 3191.