Search
[adsforwp-group id="156022"]

Frente Parlamentar de Apoio ao Hospital Nossa Senhora Aparecida visita a entidade

Foto: Divulgação | Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação | Câmara de Vereadores
Na tarde desta sexta-feira (19), o vereador Luciano Cabeça, presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao HNSA, o vereador Vinícios Araújo, vice-presidente, o Ronaldinho Renocar, secretário, e, os vereadores Vítor Azambuja e João Pedro Grill, estiveram reunidos com o novo presidente da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã – FUNBECA, Otávio Moraes e sua vice-presidente, Marla Lessa.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!   
Na oportunidade, os membros Frente Parlamentar debatam a crise financeira da entidade e buscaram novas alternativas para ajudar a resolver essa situação. Durante a discussão, os vereadores puderam analisar as causas da crise financeira do hospital, falta de recursos, diminuição de repasses governamentais, entre outros.

Além disso, a Frente Parlamentar em Apoio ao Hospital trabalhará em conjunto com outros poderes e instituições, como o Poder Executivo municipal, estadual ou federal, deputados estaduais e federais, senadores e entidades da sociedade civil, a fim de buscar apoio político e recursos para enfrentar a crise financeira.

O objetivo dessas ações é encontrar soluções que possam contribuir para a estabilidade financeira do hospital, garantindo assim a continuidade dos serviços de saúde oferecidos à população e o funcionamento adequado da entidade.

A gestão de uma instituição de saúde pode enfrentar diversos desafios, e a situação financeira precária é um dos problemas comuns. Segundo Otávio, para superar desafios financeiros, é necessário adotar medidas como buscar fontes alternativas de financiamento, melhorar a gestão dos recursos existentes, otimizar os processos internos para reduzir desperdícios e aumentar a eficiência, buscar parcerias com instituições públicas e privadas e buscar apoio político da comunidade e municípios vizinhos.

Além disso, segundo ele, é fundamental desenvolver um plano estratégico que envolva ações de curto, médio e longo prazo, identificando formas de aumentar a receita, controlar os gastos, melhorar a captação de recursos e fortalecer a sustentabilidade financeira da instituição. “É necessário um esforço conjunto e uma abordagem abrangente para superar os desafios e garantir a continuidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade”, destacou.

Entre os encaminhamentos feitos, ficou definida que será realizada, em meados de junho, uma reunião envolvendo todos os municípios da região, entidades e agentes políticos para discutir o tema do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), afim de que todos tenham a oportunidade de expressar suas preocupações, compartilhar perspectivas, apresentar propostas, além de elaborar um plano de ação que envolva ações específicas a serem implementadas. Na reunião, também ficou definido uma ida ao Ministério da Saúde.

Segundo os vereadores membros da Frente, buscar soluções junto ao Ministério da Saúde é uma iniciativa importante para lidar com os desafios enfrentados pelo hospital e garantir o atendimento adequado à população, podendo fazer a diferença na superação dos desafios, seja por meio de repasses financeiros adicionais, programas de suporte específicos ou orientações estratégicas.