Search
[adsforwp-group id="156022"]

STF mantém Delcídio preso e decide soltar banqueiro André Esteves

img_6226_foto_1.jpg

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavaski decidiu nesta quinta-feira (17) revogar a prisão do banqueiro André Esteves, preso na Operação Lava Jato por suspeitas de tentar atrapalhar as investigações sobre o esquema de corrupção na estatal. Com a decisão, Esteves poderá aguardar o andamento do processo em liberdade. 

Teori, no entanto, decidiu manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e do chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira. Eles estão presos desde o último dia 25 de novembro, também por suspeitas de que estavam obstruindo as investigações da Operação Lava Jato. 

A decisão de Teori foi monocrática, ou seja, sem consultar outros ministros da segunda turma.

 

Prisão do Senador 

Líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS) foi preso na manhã do dia 25 de novembro pela Polícia Federal. O parlamentar teria sido flagrado na tentativa de destruir provas contra ele e prejudicar as investigações. Também foram detidas, na ocasião: o chefe do gabinete, Diogo Ferreira; e o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, que também estariam envolvidos nas irregularidades. 

A operação foi autorizada pelo STF depois de o Ministério Público Federal apresentar evidências de que o parlamentar estaria tentando atrapalhar as investigações da Lava Jato.