Search
[adsforwp-group id="156022"]

Barcelona vence o River e fica com o título do Mundial de Clubes

img_6265_foto_1.jpg

O Barcelona venceu o River Plate, por 3 a 0, na manhã deste domingo (20) e se tornou o campeão mundial de 2015. A partida foi disputada em Yokohama, no Japão. Suárez, duas vezes, e Messi foram os autores dos gols do time espanhol.

O primeiro tempo começou com o River Plate pressionando com marcação alta e dificultando a saída de bola do Barcelona. Aos poucos, o clube espanhol foi dominando as ações ofensivas e conseguiu encaixar alguns ataques. No primeiro deles, aos dez minutos, Messi finalizou forte e Barovero salvou. Aos 36 minutos, não teve jeito. Neymar ajeitou para Messi que mandou para o fundo da rede, fazendo o 1 a 0. Os argentinos reclamaram de toque de mão do camisa 10 do Barcelona.

Para a segunda etapa o River voltou com Pitty Martínez e Lucho Gonzáles, mas que marcou foi o Barcelona. Suárez foi lançado em velocidade e fez o 2 a 0 para os espanhóis. O jogo ficou quente e os argentinos começaram a chegar mais forte nas divididas. Neymar respondeu com falta dura em Mercado e levou amarelo.

Aos 23, Neymar acertou grande lançamento para Suárez que, de cabeça, mandou para o gol fazendo o terceiro. Com 30 minutos, Alário de cabeça quase descontou, mas Bravo salvou. Pitty Martínez chegou perto, aos 38, com um chute forte, de fora da área que parou em Bravo e na trave.

O jogo ficou no 3 a 0 e, com o resultado, o Barcelona se sagrou campeão mundial de clubes pela terceira vez.