Search
[adsforwp-group id="156022"]

Homem é morto durante assalto na BR-116

img_6324_foto_1.jpg

Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (23) na BR-116, no trecho de São Leopoldo, no Vale do Sinos, durante tentativa de roubo a veículo. A vítima foi identificada como Airton Machado de Souza, de 49 anos.

Ele foi morto ao ser abordado por uma dupla de criminosos quando estava dentro do carro com o filho, de 5 anos, a sobrinha, de 7, e a esposa. Conforme a Brigada Militar, Airton não reagiu e foi acertado com os disparos quando entregava a chave à dupla.

O veículo de Souza, um Onix, era o alvo dos criminosos, mas não foi levado. A dupla fugiu a pé.

Cerca de 15 minutos após o crime, às 15h, a BM encontrou dois suspeitos e os levou à delegacia, onde foram reconhecidos e devem ser presos em flagrante. A polícia acredita a dupla que estava sob efeito de drogas, o que teria motivado os disparos.

A faixa da direita da BR-116 chegou a ficar bloqueada devido à ocorrência, causando retenção para quem trafegava no sentido da Capital para o interior. O bloqueio parcial causou congestionamento no trecho.

Outras ocorrências

A tarde desta quarta-feira é marcada pela violência na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em Cachoeirinha, um homem foi baleado na cabeça em um posto de combustíveis, na avenida Caí.

A Brigada Militar acredita que ele tenha reagido a um assalto. A vítima foi encaminhada ao Hospital Padre Jeremias, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.

Em Novo Hamburgo, um homem foi morto com três tiros na avenida Nações Unidas, no Bairro Industrial. A BM identificou a vítima como Ênio Pereira dos Santos, 55 anos, que tinha antecedentes por tráfico de drogas.

Já em Canoas, um policial militar da reserva ficou ferido após reagir a assalto em um posto de combustíveis. Os três criminosos que participaram do crime foram presos.