Search
[adsforwp-group id="156022"]

Obras de pavimentação seguem no Distrito Industrial

img_6513_foto_1.jpg

As obras de pavimentação das ruas do Distrito Industrial ainda estão em processo de finalização. Diversos ouvintes já se manifestaram devido à demora da pavimentação, visto que a conclusão estava prevista para dezembro de 2015.

O prefeito João Carlos Machado visitou a obra no dia 29 de novembro, acompanhado da secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Maristela Monteiro, e do sócio proprietário da empresa Gomes Dull, Francisco Gomes Dull, responsável pela obra.

No dia 20 de março do último ano, foi colocado um calçamento provisório e, quatro meses após a colocação, o mesmo foi retirado por ‘estar em más condições’. Após a retirada do material, a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviço de Camaquã, Maristela Miguelis Monteiro, salientou que foi feita uma licitação para a execução da obra e que os impasses se davam devido a uma licença ambiental e até mesmo pela troca de governo. “Quando retomamos a execução do projeto, a empresa vencedora da licitação pediu um reequilíbrio muito acima do valor de mercado”, justificou Maristela.

Dando sequência a negociação, e continuação das obras, no final de 2015 a avenida voltou a ser calçada a fim de melhorar a trafegabilidade do local e dos acessos ao Distrito. De acordo com o diretor da empresa que executa a obra, Francisco Dull, a previsão é de que as obras estejam concluídas até o final de fevereiro. “Estamos trabalhando bastante, o calçamento ficará muito bom para não dar problemas futuros e com certeza, ajudará muito às indústrias e caminhões”, ressaltou Dull. As ruas Augusto Blanchart da Silveira, Capitão Antônio Vicente de Oliveira e um trecho da Avenida Dorval Ribeiro foram incluídas no edital para a pavimentação. O primeiro trecho da Avenida Dorval Ribeiro, via que liga a BR 116 ao distrito, não entrou no edital.

Segundo a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Maristela Monteiro, ao término do calçamento das três ruas, o primeiro trecho da avenida será licitado para pavimentação. “A meta é iniciar esta obra até o final do primeiro trimeste, bem como, colocar 13 hidrantes recebidos pela Corsan, que vai auxiliar as indústrias daquela região. Vamos ter um cuidado maior com os canteiros das avenidas do distrito, a ideia é conceder a manutenção”, explicou a secretária.