Search
[adsforwp-group id="156022"]

Senac comemora um ano de nova unidade em Camaquã

img_6816_foto_1.jpg

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Social do Comércio (SESC) comemoram no mês de janeiro, o primeiro ano da nova unidade de atendimento no município. Durante a quarta-feira (27), os profissionais das unidades do Senac, de vários municípios, se reuniram em Camaquã para a confraternização da data.

No final da tarde houve um jogo de futebol dos colaboradores e um dia de beleza para as colaboradoras. Os serviços foram oferecidos pelos alunos dos cursos de beleza do Senac. Na parte da noite, houve um jantar com música ao vivo, com o músico Daniel Corleta. Para esta quinta-feira (28), estão previstas reuniões com os diretores e gerentes das unidades.

O Diretor Geral do Senac/RS, José Paulo da Rosa, concedeu uma entrevista à Rádio Acústica FM e falou sobre o evento: “A cada três meses nós realizamos reuniões com cerca de 60 pessoas, entre gerentes e diretores, para discutir o plano estratégico, produção, fazer a análise de desempenho e debater os indicadores. Geralmente as reuniões são feitas em Porto Alegre, mas desta vez, optamos por fazer em Camaquã, para comemorarmos um ano de existência desse belíssimo espaço”.

Confira entrevista com José Paulo da Rosa:

O diretor enfatizou que o Senac está em Camaquã a bastante tempo, entretanto, em unidades menores. “Nós crescemos muito nos últimos anos, estamos sempre monitorando o setor”, salientou Rosa.

Para 2016 a projeção é de que haja um decréscimo de 15% devido à redução Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo Rosa, o Senac manterá o programa de gratuidade e não haverão alterações em alguns setores.

Rosa ainda falou sobre a união e parceria com o Sesc: “Desde 2001 temos uma administração compartilhada com o Senac. Temos experiências de ação conjuntas em alguns municípios. Em Camaquã nós pensamos em um projeto juntos desde o início, onde seria 50% Sesc e 50% Senac. É um diferencial, isso facilita o trabalho de ambos, pois os clientes acabam sendo os mesmos”, finalizou o diretor.