Search
[adsforwp-group id="156022"]

Quarta-feira terá sol entre nuvens e abafamento

img_6979_foto_1.jpg

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas, mas a Metade Norte segue com maior nebulosidade nesta quarta-feira. A continuidade da massa de ar quente sobre o Rio Grande do Sul impede que o tempo firme. Volta a chover em pontos isolados do Oeste e do Centro do Estado e em vários municípios da Metade Norte.

Em alguns já chove de manhã, mas na maioria a chuva chega da tarde para a noite. Há risco de fortes pancadas isoladas e de temporais muito localizados na Metade Norte. O abafamento persiste com a temperatura alta. No Sul, o tempo aberto predomina e o ar vai estar menos úmido.

As mínimas rondam os 18°C em São José dos Ausentes e os 19°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem alcançar 34°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 23°C e 33°C. No Litoral Norte, as temperaturas se alternam entre 22°C e 27°C.

O avanço de uma frente fria trouxe instabilidade, como esperado, para a maior parte do Rio Grande do Sul durante a terça-feira de Carnaval. A chuva foi irregular com volumes altos em algumas localidades e escassos em outros. Houve temporais isolados. No meio da manhã, uma nuvem de tormenta avançou sobre Porto Alegre e cidades da área metropolitana.

As rajadas de vento atingiram 60 km/h na zona Norte da cidade e houve cortes muito isolados de luz, como o que fez o Hospital Vila Nova operar com gerador. A chuva foi forte e de curta duração em alguns bairros, somando 10 mm em meia hora na Tristeza.

No interior, a chuva somou 40 mm em Alegrete. São Luiz Gonzaga anotou quase 40 mm em apenas duas horas. Choveu forte também na região de Santiago. Santa Rosa teve pancada de 20 mm em uma hora que baixou a temperatura de 35ºC pra 22ºC. Soledade teve vento de 70 km/h. O sol aparece com nuvens e calor no resto da semana, mas seguem ocorrendo pancadas de chuva isoladas da tarde para noite na Metade Norte.