Search
[adsforwp-group id="156022"]

Propriedades da Prefeitura são utilizadas para criação de gado particular

img_7004_foto_1.jpg

Duas propriedades rurais pertencentes à Prefeitura Municipal de Camaquã estão sendo utilizadas para criação de gado particular. Um dos terrenos é localizado na BR-116 e seria destinado à fábrica chinesa de caminhões Shiyan Hyunlihong. O outro fica na RS-350, onde seria construindo o Presídio Estadual. A denúncia foi realizada por um ouvinte da Rádio Acústica FM, que esteve nos locais e acompanhou a movimentação.

O caso veio à tona porque o terreno da BR-116 fica ao lado da propriedade Tarumã, de onde foram furtadas 22 cabeças de gado da raça Charolês, na madrugada do último sábado (6). Informações dão conta de que os animais passaram pela propriedade da Prefeitura. Já o terreno da RS-350, segundo um vizinho, é frequentemente visitado por uma pessoa vai ao local para verificar os animais.

Segundo um especialista, o aluguel de cada hectare custa em torno de R$ 21,60 por mês. Levando em conta este número, o executivo deixou de receber R$ 77.760,00 pelos 100 hectares da área localizada na BR-116, durante os três anos de mandato do prefeito João Carlos Machado. O gado ainda levou prejuízo aos proprietários de uma área particular de 40 hectares, que fica junto à propriedade da prefeitura.

O uso irregular das áreas foi confirmado pelos vereadores Alcindo Mendes, Éverton Pogozelski Clarão, Marivone Ramos Tavares e Marco Longaray. Através de uma correspondência, os parlamentares solicitaram explicações ao prefeito João Carlos Machado, questionando sobre o uso das áreas e, se de alguma forma, existe permissão a terceiros. Uma propriedade pública não pode ser utilizada para fins particulares sem que antes haja aprovação na Câmara de Vereadores.

Confira o vídeo: