Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio encara LDU pela recuperação na Libertadores 2016

img_7200_foto_1.jpg

Depois de uma má estreia na Copa Libertadores da América, o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (02), à noite, com um único objetivo: vencer a LDU e manter bem viva a chama do tricampeonato.

Se contra o Toluca, a altitude pesou para alguns jogadores, nesta noite o fator que deve preponderar é a Arena, que deverá receber cerca de 40 mil gremistas, que aguardam ansiosamente a estreia de um equatoriano, Miller Bolaños, contratado com status de craque pela direção tricolor.

No último treinamento, Roger Machado fechou os portões e o mistério se manteve nas entrevistas dos jogadores que falaram nos últimos dois dias, Giuliano, Pedro Geromel, Maicon e Marcelo Oliveira.

Os elogios ao novo companheiro são muitos, em especial pela velocidade e pelo poder de finalização. A dúvida é saber se camisa 23 começará ou não, entre os titulares. Se Miller iniciar a partida resta saber quem será sacado: Éverton ou Douglas.

A probabilidade maior é que Éverton ceda seu lugar para o estreante, que jogaria pelo lado do campo, com Luan sendo o atacante mais avançado e Douglas atuando como armador. Para o capitão Maicon ” a equipe tem que marcar de forma mais pressionada o adversário, pois isso foi um dos segredos do sucesso da temporada passada”.

Do lado equatoriano nem tudo é tranquilidade, mesmo que a LDU tenha estreado com uma boa vitória sobre o San Lorenzo. A equipe comandada pelo argentino Claudio Broghi faz um começo muito ruim de Campeonato Nacional e ocupa a lanterna do torneio.

Segundo o meia Edixon Benevidez é hora de pensamentos positivos: “vamos virar a página, temos uma partida muito importante” num referência à pressão que o time sofre pelos maus resultados no certame local.

 

Confira a fica técnica da partida:

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho e Maicon; Giuliano, Douglas e Éverton (Miller Bolaños); e Luan. Técnico: Roger Machado

LDU: Alexander Domínguez; José Quinteros, Luis Romero, Norberto Araujo e Edison Vega; José Francisco Cevallos e Fernando Hidalgo; Exequiel Benavídez, Diego Morales e Brahian Alemán; e Carlos Tenório. Técnico: Claudio Borghi

Local: Arena do Grêmio

Hora: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: José Valenzuela (Venezuela)

Assistentes: Carlos López e Luis Sánchez (Venezuela)