Search
[adsforwp-group id="156022"]

Nos pênaltis, Fluminense elimina Inter da Primeira Liga

img_7412_foto_1.jpg

Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar no Mané Garrincha, pela semifinal da Primeira Liga, o Fluminense venceu o Inter nos pênaltis e está na final da competição. Nas cobranças, os colorados erraram três pênaltis, enquanto que os cariocas acertaram três das suas quatro tentativas.

A partida começava com ares de mistério, visto que Argel ainda não havia definido sua dupla de volantes. Rodrigo Dourado, cedido à Seleção Olímpica, e Fernando Bob, lesionado, não podiam compôr o setor. Fabinho, que vinha substituindo Bob, foi mantido no time e, como companheiro, teve Silva, garoto da base. Sem Paulão, que cumpria suspensão automática por expulsão, a zaga foi composta por Ernando e Jackson.

Com a bola rolando, o Fluminense começou pressionando logo no início, em tentativa de Gerson, que chutou para fora. A primeira chegada do Inter ocorreu somente aos 16 minutos, quando Cavalieri pegou o chute de Sasha.

Os cariocas seguiam em cima, mas em jogada com origem em Alex, o Inter saiu na frente. Artur cruzou para Anderson, que arriscou, mas a zaga adversária afastou. Na sobra, Vitinho finalizou forte e abriu o placar no Mané Garrincha.

O Fluminense não demorou para responder. Cinco minutos mais tarde de sofrer a desvantagem, os tricolores chegaram à frente com lançamento de Gerson. Osvaldo, tirou de Jackson e chutou. A bola passou entre as pernas de Muriel e entrou no gol colorado.

No fim do primeiro tempo, foi o Fluminense que chegou mais perto de marcar. Com Magno Alves, Gerson e Gustavo Scarpa, os cariocas pressionaram, mas pararam em defesas de Muriel.

Na etapa complementar, a blitz dos donos da casa continuou. Aos 13, Muriel fez milagre em um lance de muito reflexo e, aos 15, não teve jeito. O ex-colorado Wellington Silva passou para Marcos Junior. Na confusão na área, a bola sobrou para Osvaldo, que virou para o Fluminense.

A partir daí, o Inter só cercava o gol adversário, mas não conseguia finalizar. No primeiro chute do segundo tempo, aos 40 minutos, Andrigo chutou, Cavalieri deu rebote e Vitinho completou para empatar. O resultado levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Sasha deu vantagem ao Inter, mas Scarpa empatou. Na sequência, Vitinho chutou no travessão, e Cícero colocou o Fluminense na frente. Na terceira rodada das penalidades, Marquinhos e Marcos Junior acertaram. Depois, os goleiros brilharam: Jackson teve a cobrança defendida por Cavalieri, e Felipe Amorim parou em Muriel. Na última, Anderson errou.

Pênaltis:

Inter: Sasha ✓; Vitinho X; Marquinhos ✓; Jackson X; Anderson X

Fluminense: Scarpa ✓; Cícero ✓; Marcos Jr; Felipe Amorim X

FICHA TÉCNICA:

Fluminense 2×2 Inter

Primeira Liga – Semifinal

Estádio Nacional de Brasília

Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Douglas) e Magno Alves (Marcos Junior). Técnico: Levir Culpi

Inter: Muriel; William, Jackson, Ernando e Artur; Silva (Marquinhos), Fabinho, Alex (Andrigo) e Anderson; Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Gols: Vitinho, aos 24, e Osvaldo, aos 29 minutos do primeiro tempo; Osvaldo, aos 15, e Vitinho, aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Wellington Silva (FLU); Anderson (INT)