Search
[adsforwp-group id="156022"]

Espetáculo teatral com Gero Camilo acontece hoje em Camaquã

img_7625_foto_1.jpg

Nesta quinta-feira (14), a peça “Aldeotas”, do ator, músico e poeta Gero Camilo chega a Camaquã. Promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, a apresentação está programada para às 20h, no Teatro do Sesc (Rua Marcírio Dias Longaray, 01). Os ingressos estão sendo vendidos no local, com valores entre R$ 10 e R$ 30.

Com direção de Cristiane Paoli Quito, Gero Camilo e Victor Mendes encenam a trajetória de Levi e Elias, dois amigos de infância, que se reencontram em fragmentos de memórias na pequena cidade de Coti das Fuças. Por sua força poética e memorialista, “Aldeotas” é um texto teatral que arranca o leitor contemporâneo do espaço e do tempo hostis da modernidade, e o transporta à recordação daquelas experiências de vida mais sublimes que estão apenas adormecidas dentro de nós.

O espetáculo já foi reconhecido no Prêmio Shell 2004, categoria Direção, para Cristiane Paoli Quito; e Prêmio Qualidade Brasil 2004, categoria Melhor Ator, para Gero Camilo. A classificação etária é de 14 anos. Camilo tem vasto currículo em música, teatro e cinema, tendo participado de filmes como “Carandirú” e “Cidade de Deus”. Na televisão, participou da minissérie “Hoje é Dia de Maria”, “Brava Gente”, “Som & Furia” e do remake da novela “Gabriela”, na Rede Globo. Na música, lançou dois CDs com composições próprias e parcerias. O primeiro chama-se “Canções de Invento” e o segundo “Megatamainho”.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Camaquã, telefone (51) 3671-6492.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.