Search
[adsforwp-group id="156022"]

Éverton Clarão apresenta projeto de logística reversa

img_7692_foto_1.jpg

O vereador Éverton Clarão participou do programa Primeira Hora, da Acústica FM, nesta sexta-feira (22), para falar sobre seu Projeto de Lei, que trata da logística reversa de resíduos sólidos. A proposta, que será votada na Câmara dos Vereadores na próxima segunda-feira, tem como objetivo inicial educar a população camaquense da importância de dar a destinação correta a resíduos como televisão, lâmpadas e pneus.

O projeto, desenvolvido em conjunto com a turma de Gestão Ambiental da Servi, é o pontapé inicial para solucionar o frequente problema de descarte irregular de lixo nas ruas de Camaquã, tema recorrente de reclamação entre os ouvintes da Acústica FM. “O nosso maior problema em Camaquã neste sentido é a falta de fiscalização. Com o tempo vamos criar um centro de coleta regional”, confessou o vereador. Atualmente, o local de coleta de resíduos mais próximo do município fica em Turuçu.

A lei de logística reversa garante que o produto deve ser devolvido no local onde foi comprado. No entanto, é recorrente o descarte nas vias públicas. Para Clarão, essa destinação incorreta de lixo foi o maior causador dos alagamentos que afetaram Camaquã recentemente.