Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em Camaquã, Ospa Jovem apresenta diversos estilos e épocas

img_7724_foto_1.jpg

No último domingo (24), a Ospa Jovem, grupo orquestral do Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, se apresentou com sua formação completa pela primeira vez em 2016. O concerto, que teve entrada gratuita, ocorreu em Camaquã e integrou o conjunto de atividades que homenagearam o aniversário de 152 anos do município, lembrados no mês abril.

Nem mesmo a chuva que atingiu o município impediu que a orquestra juvenil realizasse a apresentação, que foi transferida para a Associação Comercial Industrial Camaquã – ACIC (o evento seria no Anfiteatro da Praça Zeca Netto). A regência foi do maestro Arthur Barbosa.

No programa, peças de diversos estilos e épocas. “Júpiter” de Gustav Holst, que integra a suíte “Os Planetas”, foi a obra que abriu o concerto. Trechos de “Quadros de uma Exposição”, de Modest Mussorgsky, e da Primeira Sinfonia de Johannes Brahms, ganharam destaque na sequência.

Depois, música de ópera, balé e teatro entraram em cena com partes de “O Quebra-nozes”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky; e de “L’Arlesienne”, de Georges Bizet. Além dessas obras, a melodia tradicional “The Drunken Sailor” foi interpretada, assim como a “Dança Brasileira nº 1” de Camargo Guarnieri e o “Mambo nº8″ de Perez Prado.