Search
[adsforwp-group id="156022"]

Líder da “Bala na Cara” estava escondido em propriedade de familiares

img_7751_foto_1.jpg

Márcio Oliveira Chultz, conhecido como Márcio Alemão, um dos líderes de uma das maiores facções criminosas do Estado, tem familiares em Camaquã. O criminoso, preso na madrugada desta quinta-feira (28), foi localizado em um sítio na área rural, nas proximidades da Estrada do Bonito.

De acordo com o delegado Arthur Teixeira Raldi, titular da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Alemão veio para Camaquã porque seu pai e seus tios residem no município.

A prisão foi feita depois de dois meses de investigações. O criminoso tem mais de 37 anos de condenação por seis homicídios e tráfico de drogas. No local da prisão, a polícia apreendeu uma pistola, duas espingardas e um carro. Do sítio, ele fazia a movimentação financeira, coordenava os crimes da quadrilha e recebia membros da facção.

Cerca de vinte policias realizam a ação na madrugada desta quinta-feira (28), o que inviabilizou qualquer tipo de reação do criminoso. Segundo o delegado, o local em que o criminoso estava é de difícil acesso, inclusive sem sinal de telefone celular. Raldi ainda esclareceu que os familiares não podem ser responsabilizados por abrigar o criminoso, que foi encontrado junto com mulher e filho.

A prisão foi feita por agentes da delegacia de capturas do Deic. Neste momento, ele está sendo escoltado pela Polícia Civil até Porto Alegre.