Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã interrompe vacinação contra a gripe

img_7813_foto_1.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde de Camaquã interrompeu momentaneamente a imunização dos grupos prioritários, após os lotes encerrarem no município. A retomada da vacinação contra a gripe dependerá do recebimento de uma nova remessa de vacina.

O secretário de Saúde, Rubem Machado, já entrou em contato com a Secretaria Estadual da Saúde para saber quando os novos lotes devem chegar ao município. O Rio Grande do Sul deverá receber, até sexta-feira, mais 830 mil doses de vacina contra a Influenza. Somente a partir desta data acontece a distribuição das doses para os municípios. Machado afirmou que 52% do grupo de risco, que é o alvo da campanha de vacinação, já foi imunizado.

O público alvo serão crianças de 6 meses a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes de qualquer idade, mulheres até 45 dias após o parto, adultos acima de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas, população privada de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves de influenza, com atestado médico contendo CID da doença, para que possa ser administrada a vacina.

 

Quando chegar, a vacina estará disponível nos seguintes postos, que atendem em Camaquã:

Posto de Saúde Dr. José Telmo Marder (enfrente ao Hospital): Bairro Centro

Secretaria Municipal da Saúde (ex-inamps): Bairro Olaria

Centro Social Urbano: Bairro Viegas

Posto de Saúde Dr. Paulo Cardoso Dora: Bairro Carvalho Bastos