Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia prende cinco suspeitos de roubo de carga em Canguçu

img_7894_foto_1.jpg

O tombamento de uma carreta no quilômetro 104 da BR-392 na manhã de quinta-feira (12) levou a Polícia Civil de Canguçu a desmantelar uma quadrilha especializada em roubo de carga. De acordo com o delegado Rafael Brodbeck, no início da mesma noite, cinco homens foram presos, todos relacionados a esse tipo de crime, durante a Operação Carga Virada.

Após o acidente, que interrompeu a rodovia por mais de duas horas, os agentes passaram a monitorar os suspeitos através de fotos e filmagens. Segundo Brodbeck, a associação criminosa furtava cargas de aproximadamente 45 toneladas de soja. Após o monitoramento, os agentes conseguiram interceptar dois caminhões que efetuariam a entrega da mercadoria para depósitos de grãos, localizados em Canguçu.

O delegado autuou por furto qualificado e formação de quadrilha M.B.Q, 35 anos, M.D.D.A, 30 anos, C.S.S, 32 anos, A.S.A 32 anos e por receptação qualificada e formação de quadrilha S.N., de 43 anos. A equipe tentava identificar os receptadores das cargas furtadas há alguns meses.

 

Investigações

O caminhão carregado de soja tombou na manhã de quinta, próximo ao Morro Redondo. Com o acidente, a carga espalhou-se pela rodovia, bloqueando totalmente o trânsito entre Pelotas e Canguçu.

“Os suspeitos recolheram a carga em dois caminhões que foram interceptados. Ao longo da investigação vamos tentar descobrir se o acidente com o veículo de carga foi provocado ou não”, adiantou Brodbeck. Os presos estão no Presídio Estadual de Canguçu.