Search
[adsforwp-group id="156022"]

Escolas estaduais de Camaquã dispensam alunos nesta segunda-feira

img_7908_foto_1.jpg

Professores da rede pública estadual estão em greve a partir desta segunda-feira (16). O governo do Estado adiantou que irá cortar o ponto dos grevistas e orienta pais a mandarem os filhos para as escolas. O Cpers/Sindicato mantém a paralisação e afirma que os professores devem fazer um ponto paralelo. Conforme a representação da categoria, o Executivo não está cumprindo liminar que deveria impedir o parcelamento dos salários.

Em Camaquã, cada escola define a situação de forma distinta. No Instituto Cônego Luiz Walter Hanquet, na escola Vereador José Adão de Assis Barbosa – CIEP e na Manoel da Silva Pacheco as aulas aconteceram normalmente no turno da manhã. A situação dos demais turnos ainda não foi definida.

Na escola São Bernardino de Sena, apenas dois professores aderiram à greve. Na Francisco Luiz, um profissional não está dando aulas. No entanto, a escola realizará reuniões durante o dia de hoje e uma posição oficial será anunciada amanhã.

Na escola Sete de Setembro grande parte dos estudantes foi dispensada, com apenas algumas turmas realizando as aulas normalmente. Uma reunião está marcada para a noite desta segunda-feira, a fim de definir a decisão oficial da escola. A escola Ana César, após uma reunião que iniciou no início da manhã, dispensou os alunos do turno da manhã. A situação do turno da tarde e da noite ainda será definida.

Para a terça-feira (17), está marcada uma reunião entre governo e professores.