Search
[adsforwp-group id="156022"]

Greve atinge maioria das escolas estaduais de Camaquã

img_7917_foto_1.jpg

A maior parte das escolas camaquenses tem professores em greve. Entre todas as instituições pesquisadas pela reportagem da Acústica FM, apenas Manoel da Silva Pacheco, Carvalho Bastos, XV de Novembro e Vereador José Adão de Assis Barbosa – CIEP estão com todos os profissionais trabalhando normalmente. No entanto, no CIEP os alunos protestam na manhã desta terça-feira (17).

A escola Ana César está com todo o seu quadro de professores paralisado no turno da manhã, pelo menos até sexta-feira. Nos turnos da tarde e da noite, a adesão está dividida. Já na escola São Bernardino de Sena, as salas de aula estão 100% sem aula. No entanto, alguns professores trabalham em setores da escola.

Na Sete de Setembro, em que os alunos foram dispensados ontem, a greve é parcial. Alguns professores ainda decidem pela paralisação. No instituto Cônego Luiz Walter Hanquet, apenas dois professores aderiram à paralisação. Situação parecida acontece na Francisco Luiz, em que um professor entrou em greve no turno da manhã, e outros cinco no turno da tarde.