Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã não atinge meta de vacinação contra a gripe

img_7969_foto_1.jpg

A campanha de vacinação contra a gripe encerrou na última sexta-feira (23). Em Camaquã, o grupo de risco foi atingido apenas de forma parcial, pois crianças a partir de seis meses e com menos de cinco anos, e gestantes não cumpriram a meta de 80%. Os números exatos ainda são computados pela Secretaria Municipal de Saúde, portanto não foram divulgados.

De acordo com o secretário Rubem Machado, foi realizada uma reserva de vacinas para o público alvo que ainda não está imunizado. Desta forma, os lotes não serão liberados para o público geral. No entanto serão disponibilizados para outros grupos, como a Brigada Militar e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Dos 497 municípios gaúchos, 75% atingiram a meta em todos os grupos. A orientação da SES é que os municípios que ainda não imunizaram os 80% previstos prossigam a vacinação e também a intensifiquem a busca aos grupos com menor cobertura. Até agora, foram confirmados 338 casos de gripe A no Estado, que resultaram em 60 mortes. Na semana passada, eram 254 casos e 49 mortes.