Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio fecha a preparação para enfrentar o Vasco

img_817_foto_1.jpg

Na tarde desta terça-feira, o grupo de atletas do Grêmio fechou a preparação para a partida desta quarta contra o Vasco no Estádio Olímpico. O trabalho foi leve para os atletas, pois a carga de jogos consecutivos é grande.

No gramado suplementar, os jogadores que começaram o clássico Gre-Nal realizaram um trabalho técnico e correram em torno do gramado, enquanto que os demais jogadores finalizaram a atividade em um rachão. Gilberto Silva suspenso e Elano lesionado são desfalques.

A partida das 22h é válida pela primeira rodada do returno e de grande importância para as pretensões do Tricolor na sequência do Campeonato Brasileiro, pois será um confronto direto para a manutenção da terceira colocação, e a vitória pode encostar o Grêmio no topo da tabela.

Evento faz parte da programação oficial que celebra os 109 anos do Clube

Foi dada a largada para uma ação que promete entrar para a história do tricolor gaúcho. Capitaneada por um grupo de torcedores que desejam prestar sua homenagem ao Estádio que por 58 anos deu tantas alegrias ao Grêmio, Aldanete Nascente da Silva, Neiva Bacedo e Débora Cappellari se reuniram nessa semana com o presidente Paulo Odone para dar o ponta pé inicial ao “Abraço ao Olímpico”.

O evento irá pontuar a comemoração ao 109º aniversário do Grêmio e ao estádio que foi palco de inúmeras vitórias do Clube. A ação já tem data marcada: dia 15/09. A concentração inicia às 9h30 e o Abraço, às 11h. Todos torcedores poderão participar! Basta estar usando uma camisa de jogo do Grêmio ou a camisa alusiva ao Abraço, que em breve será vendida na GrêmioMania do Olímpico e na Loja virtual.

A torcedora Aldanete, gremista de Sapucaia do Sul, contou que a ideia surgiu através de um bate-papo pelo Facebook: “Conversamos com vários torcedores e concluímos que essa seria uma homenagem digna do Monumental. “ O Olímpico merece esse carinho antes de partirmos para a nova Arena gremista. Criamos uma página temática e fomos amadurecendo a ideia. Já contamos com quase 2000 pessoas curtiram e compartilhando o mesmo desejo e que vão postando o seus depoimentos e contribuindo para a definição do nosso plano” Segundo a torcedora, gremistas de várias cidades gaúchas e até de fora do Estado já estão se mobilizando para a ação.

Odone acredita que esse movimento tem o perfil do gremista apaixonado. “Será uma grande emoção para todos ver o Velho Casarão recebendo esse afago. Com certeza será uma homenagem para entrar não só para a história do Grêmio como também de Porto Alegre”.