Search
[adsforwp-group id="156022"]

Copes e Martins falam sobre pré-candidatura à prefeitura de Camaquã

img_8248_foto_1.jpg

Os pré-candidatos José Carlos Copes (PT) e Carlos Martins (PSB) estiveram na Acústica FM, no programa Primeira Hora, na manhã desta quarta-feira (22). Acompanhados do ex-vice-governador Beto Grill (PSB), os pré-candidatos à prefeitura de Camaquã falaram sobre as suas propostas de oposição ao atual governo municipal.

Copes falou sobre a composição da chapa, que uniu o PT, o PSB e o PC do B, afirmando que desde o início das conversas a oposição buscava uma união: “Não queremos decepcionar as pessoas que querem mudar”. No entanto, ele lamentou que outros partidos e lideranças tenham buscado outras opções, que fracionaram a oposição: “circunstâncias da política”. O petista destacou que pretende manter a estrutura política equilibrada, afirmando que Camaquã possui um número suficiente de secretarias.

O ex-presidente da Agergs e atual presidente do Diretório Municipal do PSB, Carlos Martins, traçou uma perspectiva para as eleições, que acontecem em outubro. Para ele, a população camaquense neste momento se divide em três seguimentos: “Um terço está definido com a situação, outro está com a oposição, mas há outro grupo que está indefinido”, explicou.

Grill afirmou que a união dos partidos se faz necessária para não dividir a oposição e enfraquecer as chances de vitória nas eleições: “Todas as pesquisas nos apontavam como líderes”. Sobre abrir mão da sua pré-candidatura, que já havia sido lançada, o ex-vice-governador justificou: Eu tomei esta decisão porque não tenho nenhuma dúvida da capacidade do Copes para governar o município. As pessoas quando pensam em oposição pensam no Copes”, concluiu.