Search
[adsforwp-group id="156022"]

Três casas e uma associação comunitária são arrombadas em Tapes

img_8348_foto_1.jpg

Pelo menos três residências e a Associação Comunitária São Miguel, ambos no bairro Balneário Rebello, foram assaltadas nas duas últimas semanas em Tapes.

As casas, localizadas na Rua Celia Barbosa Barcellos, são frequentadas na temporada de verão e tem acesso à Praia do “U”. O caso mais recente de furto aconteceu neste final de semana, quando os vândalos entraram forçando portas e janelas, levando do interior dos imóveis objetos de valor.

Segundo moradores próximos, estes crimes tem sido rotineiros, somados ao fato de que os moradores, de outras cidades deixarem suas casas sem uma proteção mais efetiva. Nas três casas, todas vizinhas de muro, foi possível de flagrar, ainda na manhã desta segunda-feira (4), peças de roupa e uma janela aberta, à espera dos proprietários da Capital, para fechar o imóvel. Um morador informou ao proprietário do arrombamento, quando viu as janelas abertas.

Na conversa, o dono do imóvel relatou da tristeza de perder o patrimônio e, de que, pretende, inclusive, colocá-lo à venda. Embora a patrulha da Brigada Militar seja constante no local, as residenciais já foram roubadas mais de uma vez, cada. A BM confirmou os arrombamentos à reportagem do Online Comunicações e de que os registros estão sendo investigados pela DP local.

A diretoria da Associação Comunitária São Miguel comunicou que, na sexta-feira (1), sofreu o seu quinto arrombamento. Conforme a direção, o crime aconteceu durante a madrugada e foi levado botijões e mantimentos: “Os poucos que tínhamos guardado”, comentou numa rede social o presidente da entidade, Edimar dos Santos. “Quero deixar entendido que, quem for o receptador paga a conta da culpa também”, alertou o presidente, em seu desabafo. A entidade já efetuou o boletim de ocorrência na DP e anexou filmagens de um sistema de segurança.