Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ladrão de bancos, “Seco” nega participação em crime em São Lourenço do Sul

img_8358_foto_1.jpg

José Carlos dos Santos, de 37 anos, conhecido como Seco, esteve em uma audiência no Fórum de São Lourenço do Sul, na tarde da última segunda-feira (4). O criminoso tem uma longa ficha de assaltos a carros fortes e bancos e está a 10 anos cumprindo pena no Presídio de Segurança Máxima de Charqueadas.

Seco esteve em audiência na qualidade de réu num roubo de armas ocorrido em 2004 em nosso município, na fazenda de Lauro Jardim. Para o Juiz de Direito Dr. Cleber Fernando Cardoso Pires e para a Promotora de Justiça Dra. Cristiane Chatkin, o réu declarou que “nunca esteve em São Lourenço do Sul e que essa foi a primeira vez que veio”.

Ele disse ainda que foi tomar conhecimento da acusação de São Lourenço do Sul há pouco tempo atrás, no presídio da PASC. Declarou que seu indiciamento nesse crime teria uma espécie de vingança de um Delegado de Polícia do DEIC com o qual havia discutido há anos atrás. Enfatizou que fez questão de vir prestar depoimento no Fórum local para negar a acusação, pois “tudo seria uma armação”. Disse ainda que está pagando pelos crimes que cometeu, porém que este de São Lourenço nada teria a ver.

A condução de Seco da PASC até São Lourenço do Sul foi realizada através de um forte esquema de segurança com sete viaturas da Polícia Rodoviária Federal (2), Susepe, Brigada Militar e até um helicóptero que veio monitorando toda a viagem e desceu no campo do E. C. São Lourenço.