Search
[adsforwp-group id="156022"]

Caxumba atinge pelo menos sete escolas de Camaquã

img_8420_foto_1.jpg

O crescimento do número de casos de caxumba nas escolas camaquenses segue preocupando pais e alunos. Após o surto de caxumba que atingiu a E.M.E.F. Marina de Godoy Netto, a equipe de reportagem da Acústica FM entrou em contato com as demais escolas do município, e constatou que pelo menos sete instituições registram ou já registraram casos da doença.

A caxumba atinge atualmente 17 alunos na escola Marina de Godoy Netto, três alunos no Colégio Contemporâneo, um aluno na escola Ana César, um na escola Ana Tomázia e um na escola São Bernardino de Sena. As escolas Osvaldo Aranha e João Goulart também registraram três e um caso, respectivamente, mas os alunos já retornaram. As demais escolas procuradas pela emissora negaram que haja casos da doença.

A caxumba afeta as glândulas salivares localizadas abaixo e na frente das orelhas. Esta doença é transmitida pela saliva infectada, e apresentam sintomas como glândulas salivares doloridas e inchadas, febre, dor de cabeça, fadiga e falta de apetite. O tratamento se concentra no alívio dos sintomas. A recuperação leva cerca de duas semanas. É possível prevenir a doença com a vacina tríplice viral.