Search
[adsforwp-group id="156022"]

Colisão de caminhão teria comprometido estrutura, afirma AABB

img_8450_foto_1.jpg

Após série de manifestações de ouvintes na semana passada, a Associação Atlética Banco do Brasil se manifestou sobre a situação do pórtico de acesso de sua sede, no bairro Olaria, em Camaquã. A estrutura está escorada com tábuas, o que oferece risco de queda. Segundo o porta voz da instituição, Juliano Martins, uma colisão de um caminhão foi o causador do problema estrutural no principal acesso ao local.

“Um caminhão baú de uma empresa que locou a sede para um evento, acabou colidindo contra a estrutura de concreto e quase a derrubou”, afirma Martins. “Entramos em contato com a empresa proprietária do veículo, que chegou até solicitar orçamento de uma empresa de engenharia. Devido o valor do orçamento, acabou não havendo acordo entre as partes”, explica Martins.

Segundo o representante da AABB, a colisão aconteceu no dia 30 de abril deste ano, e desde então a associação vem buscando uma solução junto à empresa proprietária do veículo, que colidiu contra a estrutura. Ainda segundo a fonte ligada à instituição, a empresa não compareceu mais as reuniões para tratar da manutenção estrutura. Questionado se a AABB faria a manutenção da estrutura, a fonte afirmou que a instituição não tem recurso e que deve buscar a reparação do prejuízo por parte da empresa.  

Quanto à falta de sinalização e isolamento do pórtico de acesso, outra fonte ligada à diretoria da instituição afirmou que a empresa que orçou a obra e fez o estaqueamento, garante que a estrutura é confiável.  A entidade não descarta entrar com uma ação judicial para garantir que a obra seja realizada.