Search
[adsforwp-group id="156022"]

Fisioterapeuta camaquense embarca nesta quarta-feira para a Olimpíada

img_8522_foto_1.jpg

O fisioterapeuta camaquense Luciano Pereira Dias embarca nesta quarta-feira (27) para o Rio de Janeiro, onde participará da Olimpíada Rio 2016. Nesta terça-feira, o profissional participou do Programa Primeira Hora, da Rádio Acústica FM, e falou sobre a sua expectativa para o evento.

Após capacitações presenciais e através de videoconferências realizadas desde 2014, ele afirmou que está bem inteirado na questão de fisioterapia para a Olímpiada: “Eu poderia ficar no Rio de Janeiro até dia 20, participaria de mais modalidades, mas por compromissos profissionais decidi retornar no dia 8”, explicou. A participação de Luciano nos jogos será voluntária. Ele recebe ajuda de custo da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva, que recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro, a missão de enviar profissionais aos jogos.

O profissional inicia o trabalho já na quinta-feira. Seu turno acontece entre 05h30 e 14h30 e ele espera trabalhar com atletas de todas as nacionalidades: “Dentro do espírito olímpico a gente não vê delegações levando profissionais próprios”. Ele ainda destacou a qualidade do material e das clínicas que os fisioterapeutas terão a disposição: “São de primeiro mundo”. Luciano espera um retorno profissional, além da satisfação pessoal de contribuir com o evento: “Os profissionais que estarão atuando lá são de gabarito”.

O fisioterapeuta afirmou que inicia o trabalho no Centro Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, onde fará a preparação dos atletas antes dos jogos iniciarem. No complexo esportivo, o fisioterapeuta irá trabalhar com polo aquático, natação, saltos ornamentais e nado sincronizado. Em seguida, ele ficará cinco dias nas quadras de tênis, onde atenderá partidas oficiais nas categorias masculina e feminina.