Search
[adsforwp-group id="156022"]

Bugre vence o Pelotas e lidera o Grupo B

img_855_foto_1.jpg

O Guarany venceu a sua terceira partida consecutiva na Copa Hélio Dourado, o jogo aconteceu na manhã deste domingo no estádio Cel. Silvio Luiz. Com gols de Kleiton e Flaviano, o Bugre venceu o Lobão pelo placar de 2 a 0.

O Guarany dominou praticamente todo o primeiro tempo, chegando facilmente ao ataque do Pelotas com belas jogadas de criação no meio de campo.

O jogador Jean do Bugre, sentiu um mal-estar e precisou ser atendido fora de campo. Logo que voltou ele recebeu a bola de Flaviano pela esquerda, foi pra cima do adversário, invadiu a grande área e foi derrubado, corretamente o árbitro marcou pênalti. O goleador Kleiton foi para cobrança e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar aos 30min.

Em seguida, Jean voltou a se sentir mal e teve que ser substituído, entrando Mateus Guerreiro em seu lugar.

Aos 40min. Kleiton cobrou falta pela esquerda, levantou a bola dentro da pequena área, o oportunista e incansável Flaviano se adiantou a marcação e de cabeça tirou o goleiro Willian Lago da jogada e marcou um belo gol, aumentando o placar para o Bugre.

No segundo tempo, logo aos 4min. Alex Pereira foi expulso de campo pelo árbitro da partida, que segundo ele, o lateral do Bugre agrediu Clodoaldo fora de campo. Alex saiu inconformado alegando não ter cometido agressão alguma.

Com um homem a menos, o Téc. Fabiano Daitx precisou mexer, tirou Mateus Guerreiro e colocou Kleber, para compor a sua defesa e deixar o time mais fechado atrás.

A equipe do Pelotas foi pra cima do Guarany, mas sem muita qualidade, nas boas oportunidades que o time adversário criou, o goleiro Matheus do Bugre foi uma verdadeira muralha e evitou que o Pelotas marcasse.

O time todo foi muito bem nesta partida, seria injusto apontar um destaque isolado, todos que entraram em campo fizeram muito bem o seu papel, cada um na sua função. Isso prova que o time do Guarany está muito bem entrosado, muito bem armado taticamente, com um preparo físico excelente, mostrando a cada partida que  tem uma equipe competitiva e que pode chegar ainda mais longe.

Com a vitória de hoje o Guarany soma 11 pontos e está na liderança do Grupo B. Faltando o jogo entre Brasil de Pelotas e São Paulo, que será na quarta-feira dia 5, para fechar o primeiro turno desta fase. O Xavante não vencendo, o Bugre permanece na liderança e conquista o título simbólico do primeiro turno.

O Guarany volta a jogar no próximo domingo dia 09/09, diante o mesmo adversário de hoje, o Pelotas, desta vez no estádio Boca do Lobo.

O Guarany jogou com: Mateus, Alex Pereira, Laércio, Gustavo e Alan Delon; Douglas Alemão, Júnior, Kairo e Jean (Mateus Guerreiro) (kleber); Kleiton (Baiano) e Flaviano. Téc. Fabiano Daitx.